20.2 C
Brasil
14 de outubro de 2019
Destaques Energia

ALDO Solar lança nova plataforma e estima faturamento de R$ 1 bilhão

A ALDO, uma das principais distribuidoras de equipamentos para geração de energia solar, TI e drones do país, anunciou o balanço parcial de suas atividades no primeiro semestre de 2019. A empresa que teve seu melhor ano em 2018, com faturamento de R$ 580 milhões e crescimento de 40% em comparação com o ano anterior, fechou o primeiro semestre deste ano com crescimento de 120% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em 2019, mais de 16 mil revendedores foram atendidos pela empresa, sendo 88% das compras realizadas pelo portal online, canal responsável por 74% do faturamento. Sediada em Maringá (PR), a empresa está há 36 anos no mercado e possui mais de 13 mil clientes entre revendedores e instaladores em todo o Brasil. 

Por meio de uma parceria com o SENAI Londrina e um projeto de investimento em P&D, a ALDO lança sua nova plataforma online que entrará no ar ainda este mês, trazendo diferentes funcionalidades e uma nova experiência de navegação como a calculadora solar para que os revendedores possam dimensionar exatamente cada projeto fotovoltaico.

A ALDO SOLAR, divisão que atua desde 2015 no fornecimento de soluções em geração de energia solar, foi a que mais cresceu desde o início do ano, segundo Aldo Pereira Teixeira, presidente e fundador da companhia. A estimativa é que até o fim do ano, essa divisão represente 90% do faturamento da empresa.

“Comercializamos mais de 35.000 geradores de energia fotovoltaica nos últimos quatro anos e firmamos uma parceria com o Santander Financiamentos para reforçar a aquisição de geradores de energia fotovoltaicos por meio de linha de crédito e com juros competitivos de mercado”, diz Teixeira.

A meta da empresa era crescer 40% em 2019, acompanhando o crescimento do mercado de energia solar, mas Aldo Teixeira diz que a empresa superou as metas estabelecidas em todos os sentidos, impulsionando o acesso à energia solar e à diversificação da matriz elétrica de nosso país.

“Isso foi possível graças a uma visão de mercado voltada à distribuição com foco na autonomia dos revendedores e instaladores no momento dos pedidos, na pronta entrega, eficiência logística e pelo fato dos geradores já saírem da ALDO “montados”, prontos para a instalação, facilitando o dia a dia das revendas”, afirma.

A empresa disponibiliza mais de seis mil diferentes geradores de energia solar e dispõe de 120 mil painéis solares para pronta entrega. Na área de gestão de pessoas, o quadro de colaboradores da ALDO cresceu em torno de 40% no primeiro semestre de 2019.

Related posts

Montadora de veículos militares vai instalar fábrica em Camaçari para atender demanda das Forças Armadas

Maria Alice Guedes

Região Sudeste registra a maior alta para o etanol

Maria Alice Guedes

Fenatran deve agitar os negócios de implementos rodoviários

Redação Logística Brasil

Deixe seu comentário