27.9 C
Brasil
14 de outubro de 2019
Transporte

Cargo X otimiza operações da Mira Transportes com fretes de retorno

Com a nova parceria entre a Cargo X e Mira Transportes, tradicional transportadora de carga fracionada, especializada nas regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil, 70% dos caminhões da transportadora voltam para o ponto de origem com cargas obtidas pelo aplicativo Cargo X.

“Nós percebemos o grande desafio que os empreendedores de diferentes tamanhos no setor de transporte enfrentam e não queríamos que a Cargo X fosse mais um competidor, por isso, resolvemos ajudar essas empresas com tecnologia e dinheiro para fazer com que as operações dos transportadores crescesse cada vez mais”, continua Vega.

Entre as novas funcionalidades oferecidas pela Cargo X estão: capital de giro de 300 milhões de reais, marketplace gratuito com cargas disponíveis para transportadoras chamado de Cargo Force e tecnologias como Machine Learning e Big Data para otimizar e tornar a operação dos transportadores mais eficiente.

“As Regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil são conhecidas pela dificuldade de encontrar fretes para retornar ao ponto de origem. Esse problema representa até 30% do valor final dos fretes praticados. Com a Cargo X, até 70% dos nossos caminhões já voltam carregados por meio dos fretes disponibilizados pela logtech, assim estamos conseguimos zerar o custo operacional de retorno”, afirma Roberto Mira, presidente da Mira Transportes.

O diferencial da Mira Transportes está em sua região de atuação: “as transportadoras preferem focar nas regiões do Brasil em que o PIB está concentrado, nós seguimos por um caminho diferente e completamos 40 anos de atuação na região. Com as novas tecnologias oferecidas pela Cargo X, agora temos como melhorar ainda mais nossos serviços prestados e estamos estudando a expansão das nossas operações para outras regiões do País”, finaliza Mira.

Related posts

Blu Logistics participa da WCA World Annual Conference

Carlo Fracalanza

Transportadora Veronese investe em automação e tecnologia para transporte de combustíveis

Maria Alice Guedes

Viação Águia Branca inova em tecnologia para manter liderança em transporte de passageiros

Maria Alice Guedes

Deixe seu comentário