24.4 C
Brasil
6 de dezembro de 2019
Destaques Logística

LALAMOVE chega ao Brasil com soluções de frete para entregas no mesmo dia

Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, chega ao Brasil com o objetivo de empoderar a comunidade local com a proposta “same day delivery” (entrega no mesmo dia), de forma rápida e simples. Há mais de 90 dias no país e com atuação na Grande São Paulo, Rio de Janeiro e Niterói, o unicórnio asiático – startup que possui avaliação de preço de mercado no valor de mais de 1 bilhão de dólares – opera com taxa zero para motofretistas por tempo indeterminado.

Para ingressar no mercado de entregas B2B de forma competitiva, com foco nas empresas de todos os portes e com necessidades logísticas de entrega, distribuição e transporte, a Lalamove atua por meio de frota de parceiros composta por motos e utilitários, sendo Fiorino ou pick up com carroceria coberta, Kombi, van, além de carreto e caminhão. Os preços iniciais variam de R$ 9 a R$ 100,00, dependendo do serviço contratado, mais variáveis de quilometragem, paradas extras, adicional noturno e/ou de ajuda do motorista.

Com experiência de atuação na Ásia, um continente conhecido por seus altos desafios de mobilidade e escala de demanda, a Lalamove pretende transformar o segmento de frete e carreto no Brasil. “Queremos resolver as dores da logística do mercado brasileiro, propondo a entrega no mesmo dia. Para isso, trabalhamos com tecnologia de ponta que permite aos nossos clientes agilidade, conveniência e preço mais acessível”, explica Antonio Chan, gerente de expansão da Lalamove para a América Latina.

Além do “same day delivery”, a plataforma permite o agendamento de entregas, disponibiliza diversos meios de pagamento, protocolo eletrônico (assinatura digital), conta de negócios, gerenciamento e otimização de rotas, rastreamento em tempo real e relatórios mensais consolidados para clientes corporativos. A sede da empresa no Brasil fica localizada na cidade de São Paulo, com escritório também no Rio de Janeiro.

“Nesse curto período de atuação já notamos uma excelente aceitação dos serviços da Lalamove em solo brasileiro, por otimizar e reduzir os custos logísticos das empresas. Nos próximos dois anos pretendemos estar nas principais capitais do país e permitir que empresas contratem serviços de entrega com baixo custo e alta qualidade”, revela Chan.

Presente em mais de 150 cidades, o unicórnio asiático tem 3,5 mil funcionários em todo o mundo, mais de 25 milhões de usuários e uma base de mais de 3 milhões de motoristas parceiros, contabilizando mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. Além do Brasil, a Lalamove planeja ainda para esse ano sua expansão para o México.

Sobre a Lalamove

Lalamove, plataforma online de soluções em entregas que conecta usuários e empresas a motoristas parceiros, foi fundada em dezembro de 2013 em Hong Kong, inicialmente chamada de EasyVan, por Shing Chow (CEO), que comanda a empresa ao lado de Blake Larson, líder de expansão mundial.

Após rodada de investimentos da Série D liderada pela Hillhouse Capital e Sequoia China, a Lalamove levantou $ 300 milhões para ampliar operações, entrando para o clube dos unicórnios em fevereiro de 2019.

Lalamove tem 3,5 mil funcionários em todo o mundo, mais de 25 milhões de usuários, uma base de mais de 3 milhões de motoristas parceiros e mais de 1 bilhão de quilômetros rodados. Além do Brasil, a Lalamove planeja ainda para esse ano sua expansão para o México.

Related posts

Petrobras desaba na Bolsa após governo vetar reajuste do diesel

Carlo Fracalanza

Reajuste do diesel a cada 90 dias – defende Presidente da CNT

Maria Alice Guedes

76 toneladas de pneus descartados corretamente em Santa Bárbara d’Oeste

Carlo Fracalanza

Deixe seu comentário