19.7 C
Brasil
19 de novembro de 2019
Destaques Energia

Safira Energia é destaque do setor no Anuário Melhores da Dinheiro 2019

Safira Energia, uma das principais comercializadoras, gestoras e consultorias em análises de estratégias e soluções para o setor energético do Brasil, conquistou a 3ª posição no anuário “As Melhores da Dinheiro 2019” no setor de Energia Elétrica. A empresa ficou atrás apenas das gigantes Engie e Copel, que, além de comercializadoras, são geradoras de energia. Com o resultado, a Safira Energia se consolida como uma das companhias mais importantes do setor no País.

Na edição desse ano do anuário, a Safira conquistou a primeira colocação no quesito Sustentabilidade Financeira dentre as empresas do setor de energia elétrica, superando até mesmo as empresas líderes. Com um lucro 138,69% maior do que em 2017, o bom resultado da Safira Energia no ano passado está diretamente ligado à estratégia de atender o aumento na demanda de energia no mercado livre.

Para isso, a empresa implementou duas novas plataformas de comercialização — a Mesa Varejo, focada no atendimento mais personalizado de clientes de menor consumo e pequenos geradores; e a Mesa Corporate, dedicada aos grandes consumidores e geradores de maior porte.

“O mercado livre está se expandindo e a redução das barreiras para ingresso nesse ambiente certamente trará novos interessados. As mudanças implementadas em nossa estrutura, com a inclusão das duas novas plataformas, foi a resposta a esse aumento na demanda, que pode elevar a nossa receita, este ano, entre 20% a 25%”, afirma Mikio Kawai Júnior, diretor executivo da Safira Energia.

Kawai Júnior acrescenta que a redução do limite de migração para que consumidores possam adquirir energia no mercado livre deve aumentar o número de interessados em comprar diretamente das comercializadoras. “O cenário atual nos permite praticar condições e preços mais vantajosos do que aqueles obtidos no mercado cativo”.

Com 10 anos de mercado, a Safira Energia faz a gestão de mais de 53 GW médios, de geradores e de consumidores livres. A empresa atende clientes tanto do mercado cativo como do mercado livre de energia. Atua hoje em três frentes principais: Consultoria, Gestão e Comercialização.

Related posts

Brasil é mercado potencial para a francesa FM Logistic

Maria Alice Guedes

Por que o Brasil despreza soluções logísticas que podem diminuir custos?

Maria Alice Guedes

Raízen transfere para Camil operação logística de açúcar refinado ao varejo

Redação Logística Brasil

Deixe seu comentário