30 C
Brasil
6 de dezembro de 2019
Destaques Logística

STILL apresenta novidades na Movimat 2019 para armazenagem frigorificada

O Salão de Logística Integrada acontecerá no São Paulo EXPO, de 14 a 18 de outubro, e apresentará novidades que acompanham o crescimento do setor de logística no Brasil. Essa evolução requer uma maior reestruturação dos processos da chamada Logística 4.0, que proporciona uma cadeia com mais planejamento de serviço e funcionalidade, melhor nivelamento de estoques, diagnósticos preventivos de manutenção de frota e custos menores ao longo dos processos.

Murilo Marin, gestor comercial das marcas Linde e STILL diz que o uso da tecnologia se tornou o diferencial para que as empresas aprimorem seus processos logísticos e disponham de maior eficiência, qualidade e produtividade, porém com custos mais baixos.

“O Grupo KION vê uma grande oportunidade de demonstrar suas tecnologias aplicadas a produtos e serviços, e, de fato, fazer a diferença para os clientes que visitarão o evento”, explica

Segundo ele, para esta edição da MOVIMAT, a STILL demonstrará uma grande novidade para armazenagem frigorificada, que é um importante elo da cadeia do mercado frio e corresponde a uma considerável fatia do mercado logístico.

O lançamento é a Empilhadeira Retrátil FM-X NG Cabinada, que trabalha em ambientes de até 30ºC negativos com kit frigorífico.

“O equipamento possui sistema anticongelamento, microinterruptores, potenciômetros e óleo de transmissão hidráulico, específico para baixas temperaturas”, explica.

O interessante desta novidade, segundo ele, é que auxiliará a resguardar a saúde do trabalhador dos efeitos nocivos do frio artificial, com melhoria do conforto dos operadores. O assento da empilhadeira é feito de couro sintético com sistema de aquecimento.

Hoje, esses profissionais que trabalham em movimentações de materiais no interior de câmaras frigoríficas são protegidos pelo artigo 253 da CLT, que assegura intervalos para recuperação térmica.

Marin destaca também outras tecnologias da STILL, como a Transpaleteira Elétrica EGU 20 C, a Empilhadeira Patolada modelo EGV, e equipamentos como as contrabalançadas elétricas, fabricadas em Indaiatuba e na Alemanha, configuradas para atender ao segmento de bebidas.

Para o mercado de comércio eletrônico, onde o picking é necessário, a STILL mostrará a Selecionadora de Pedidos modelo OPX25 e para o setor de varejo, distribuição e operações diversas em armazéns verticalizados, a FM-X NG com capacidade de elevação de até 13 metros.

Os visitantes também poderão conferir a contrabalançada a combustão modelo RC44 com capacidade para 2,5 e 3 toneladas e de fabricação brasileira. “É a contrabalançada a combustão que mais cresce no Brasil nos últimos anos”, conclui.

Related posts

SoftBank anuncia investimento de US$5 Bi em startups da América Latina

Maria Alice Guedes

Mercado de implementos tem alta de 45% no semestre

Redação Logística Brasil

Volvo contrata 300 novos funcionários para segundo turno

Carlo Fracalanza

Deixe seu comentário