29.6 C
Brasil
8 de abril de 2020
Destaques Transporte

Sulista amplia investimento em pessoas e apresenta novo gerente de RH

O grupo Sulista, do qual faz parte a Transportadora Sulista e a Total Linhas Aéreas, acaba de anunciar a chegada de Gerson Almeida como novo gerente de RH, que será responsável pela implantação de programas de desenvolvimento de competências e lideranças, e por consolidar ações de gestão e engajamento organizacional dos 400 colaboradores da companhia.

Com 350 ativos na frota rodoviária e 8 aeronaves, a Sulista registrou um crescimento de 16% no ano passado, como resultado de dois anos de investimento e um aporte de cerca de R$ 21,5 milhões, direcionados para novas tecnologias e expansão da frota que em 2019 rodou 16 milhões de quilômetros, transportando mais de 600 mil toneladas.

A contratação deste ano faz parte do planejamento estratégico da empresa em investir em pessoas como uma de suas prioridades. Segundo Josana Teruchkin, diretora executiva da companhia, o avanço da tecnologia automatizou trabalhos repetitivos e de rotina, e as habilidades humanas foram valorizadas. “Para fazermos esta transição de maneira rápida, precisávamos de um profissional com know how em grandes empresas do mercado para desenvolver e preparar o nosso time”.

Mestre em Administração e com uma carreira consolidada em Gestão de Pessoas, atuando no desenho, implantação e gestão de políticas e processos de Desenvolvimento Humano Organizacional em empresas como Unimed (Curitiba) e Toshiba América do Sul, Almeida acredita que o negócio só se destaca com um time que é reconhecido e sabe para onde vai.

“Quando uma empresa se dispõe a colocar o colaborador como protagonista, ela se torna mais estratégica. As pessoas são fundamentais em qualquer negócio e nenhum resultado é possível se elas não estiverem satisfeitas com o que fazem e alinhadas com o propósito da empresa”, afirma.

O setor logístico deverá ser impactado no modo como utiliza as informações de seus clientes com a nova Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que entra em vigor em agosto de 2020. A regulamentação exigirá atualização das equipes e áreas de atuação, principalmente devido aos grandes avanços no que diz respeito ao uso dos sistemas de automação como Analytics, Data Intelligence e Inteligência Artificial. 

Os dados, como importantes ativos de uma organização, requerem equipes com perfil cada vez mais analítico e que tenham profundo conhecimento da empresa, para utilizar a informação com ferramentas que gerem insights no negócio e crescimento num cenário de intensa competitividade.

Related posts

Transportadora Veronese investe em automação e tecnologia para transporte de combustíveis

Maria Alice Guedes

Internet das Coisas nos bastidores da logística

Maria Alice Guedes

Logística impulsiona aumento de 39% nas vendas de robôs de serviços profissionais

Maria Alice Guedes

Deixe seu comentário