16.9 C
Brasil
14 de outubro de 2019
Indústria

Tanque e Florestal alavancam vendas da Metalesp em 2019

Florestal da Metalesp

A empresa que estreou no mercado de Basculante no primeiro semestre teve suas vendas alavancadas pelos modelos Tanque e Florestal com a expectativa de faturar R$ 65 milhões neste ano, representando 40% sobre o volume de 2018 que foi 40,15% acima de 2017. A versão mais comercializada da Linha Maxitank Metalesp, é o bitrenzão, enquanto do Florestal, também conhecido no mercado como Transporte de Toras, é a tritrem.

No segmento Tanque a aplicação mais comum é a destinada ao transporte de combustíveis. Segundo João Manuel de Carvalho Cardoso, diretor de Vendas e Marketing da empresa, trata-se de um insumo de ampla utilização na economia e isso aponta para a retomada dos negócios de forma gradual e consistente.

Os demais modelos de implementos rodoviários produzidos e comercializados pela Metalesp são Cavaqueira, Silo e o recém lançado Basculante. O novo produto tem capacidade de carga que varia de 21,5 metros cúbicos a 70 metros cúbicos e é destinado aos transportadores de grãos, açúcar, calcário, fertilizantes, carvão areia, brita, minérios e similares.

Fundada em 1986, a companhia está situada em Rio Branco do Sul (PR) numa área 143 mil m² com 30 mil m² de área construída, atuando em todas as regiões do Brasil, e já é a décima em volume de emplacamentos.

Related posts

O que a indústria automotiva pensa sobre elétricos e autônomos no Brasil até 2030

Maria Alice Guedes

Liderança dos pesados continua em 2019

Maria Alice Guedes

Carlos Delich é o novo presidente da ZF América do Sul

Carlo Fracalanza

Deixe seu comentário