30 C
Brasil
6 de dezembro de 2019
Destaques

TruckPad anuncia investimento da chinesa Full Truck Alliance

TruckPad Tecnologia e Logística S.A anunciou investimento da Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma da China para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços, que dará suporte à expansão e consolidação da empresa para movimentar 2 bilhões de reais em 2020.

O investimento traz novo capital para o TruckPad e também acesso a acionistas da FTA para continuar crescendo e desenvolvendo sua plataforma. Em adição ao investimento, a FTA também firmou um acordo de cooperação técnica com o TruckPad, para adoção de novas tecnologias e traz um riquíssimo ‘know how’ operacional à empresa.

“Estamos muito felizes com o investimento da FTA e a colaboração chinesa com o nosso negócio. Ao longo da nossa trajetória, sempre objetivamos ter acesso a capital mas aliado a conhecimento técnico sobre o setor. Estamos certos de que nossos novos sócios nos ajudarão na criação de soluções super inovadoras para os nossos usuários na logística brasileira”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad.

O TruckPad foi fundado em 2014 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. É a maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina. O TruckPad conta com investidores como Grupo Movile (investidora de empresas como iFood e Sympla), o provedor de roteirização e mapas Maplink (Grupo LBS), da Mercedes-Benz, da Plug and Play Tech Center e da Estrela Par, líder em soluções de logística no Brasil.

A Full Truck Alliance é a maior plataforma chinesa de conexão entre caminhoneiros e cargas e líder mundial no setor. Conta com mais de 7 milhões de motoristas e mais de 2,5 milhões de expedidores de carga cadastrados. Entre os acionistas da FTA estão Tencent, Sequoia, Lightspeed, Tiger Global, Capital G e SoftBank Vision Fund.

Related posts

GM investirá R$ 10 bilhões no Brasil e alerta para o futuro da exportação

Maria Alice Guedes

Meta da Multilog é atingir R$ 1 bilhão de faturamento até 2022

Redação Logística Brasil

Carlos Delich é o novo presidente da ZF América do Sul

Carlo Fracalanza

Deixe seu comentário