30.5 C
Brasil
17 de janeiro de 2020
Destaques

TruckPad anuncia investimento da chinesa Full Truck Alliance

TruckPad Tecnologia e Logística S.A anunciou investimento da Full Truck Alliance (FTA), maior plataforma da China para conectar motoristas de caminhões a cargas e serviços, que dará suporte à expansão e consolidação da empresa para movimentar 2 bilhões de reais em 2020.

O investimento traz novo capital para o TruckPad e também acesso a acionistas da FTA para continuar crescendo e desenvolvendo sua plataforma. Em adição ao investimento, a FTA também firmou um acordo de cooperação técnica com o TruckPad, para adoção de novas tecnologias e traz um riquíssimo ‘know how’ operacional à empresa.

“Estamos muito felizes com o investimento da FTA e a colaboração chinesa com o nosso negócio. Ao longo da nossa trajetória, sempre objetivamos ter acesso a capital mas aliado a conhecimento técnico sobre o setor. Estamos certos de que nossos novos sócios nos ajudarão na criação de soluções super inovadoras para os nossos usuários na logística brasileira”, afirma Carlos Mira, fundador e CEO do TruckPad.

O TruckPad foi fundado em 2014 por Carlos Mira, empresário brasileiro com mais de 35 anos de experiência no setor de transporte rodoviário de cargas. É a maior plataforma de conexão entre caminhoneiros e cargas na América Latina. O TruckPad conta com investidores como Grupo Movile (investidora de empresas como iFood e Sympla), o provedor de roteirização e mapas Maplink (Grupo LBS), da Mercedes-Benz, da Plug and Play Tech Center e da Estrela Par, líder em soluções de logística no Brasil.

A Full Truck Alliance é a maior plataforma chinesa de conexão entre caminhoneiros e cargas e líder mundial no setor. Conta com mais de 7 milhões de motoristas e mais de 2,5 milhões de expedidores de carga cadastrados. Entre os acionistas da FTA estão Tencent, Sequoia, Lightspeed, Tiger Global, Capital G e SoftBank Vision Fund.

Related posts

Regulamentação das patinetes no espaço viário das cidades

Maria Alice Guedes

Brado desenvolve solução inovadora para estufagem de contêineres

Maria Alice Guedes

SoftBank anuncia investimento de US$5 Bi em startups da América Latina

Maria Alice Guedes

Deixe seu comentário