20.2 C
Brasil
14 de outubro de 2019
Destaques Logística

Wilson Sons Logística faz parceria com multinacional sueca

A Wilson Sons Logística, empresa do Grupo da Wilson Sons, foi certificada pela Envirotainer como operadora de seus contêineres no Brasil. Há mais de 30 anos no setor, a multinacional sueca é uma das líderes no mercado mundial para transporte aéreo de produtos farmacêuticos e biológicos.

Segundo Patrícia Iglesias, diretora Comercial da Wilson Sons Logística, muitas empresas precisam enviar cargas protegidas das condições ambientais, como temperatura e umidade. São materiais biológicos usados em pesquisas ou medicamentos de alto valor agregado. “Diante dessa responsabilidade, trabalhamos continuamente para oferecer soluções seguras e customizadas aos nossos clientes”, afirma

A Envirotainer oferece quatro modelos de contêineres, de diferentes tamanhos, com isolamento térmico e controle de temperatura que pode variar de –25 oC a +40 oC. “Temos equipe treinada para operar esses equipamentos e a Wilson Sons Logística está habilitada a desempenhar esse serviço com a empresa sueca, tendo em seu armazém estoque para troca, caso seja necessário”, diz Patrícia.

A operação inicialmente está sendo realizada pela Plataforma Sudeste, em Santo André (SP), próxima a importantes elos logísticos, como os aeroportos de Guarulhos e Viracopos. 

O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) da unidade conta também com câmara fria, com capacidade para 1.800 posições paletes, para armazenar produtos que necessitam ficar acondicionados em temperaturas controladas. O acesso ao local é restrito, realizado por leitor biométrico e monitorado 24 horas. Há ainda uma farmacêutica exclusiva para atender as especificidades de cargas do segmento de saúde.

Além da Plataforma Sudeste, a Wilson Sons Logística conta com a Plataforma Nordeste, no município de Ipojuca, a um quilômetro do Porto de Suape, em Pernambuco. A unidade, com área total de 57 mil metros quadrados, também é composta por Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) e Centro de Distribuição.

Related posts

Maersk e parceiros holandeses se unem no maior projeto mundial de biocombustíveis marítimos

Maria Alice Guedes

Cabotagem cresce 18% com clientes do agronegócio à indústria

Carlo Fracalanza

Santos Brasil implanta nova tecnologia em operações com contêineres

Redação Logística Brasil

Deixe seu comentário